Este projeto estruturante que foi realizado pela nossa equipa, caso único no setor cimenteiro, permitiu transferir para a responsabilidade do “Cliente Final”, a gestão das cargas a efetuar na fábrica, após este ter pago o direito para carregar. Esta empresa teve casos internos de fraude com saídas indevidas de produtos.
Permitiu, também, gerir a capacidade de entrega diária e a melhoria do nível de serviço.
Assim, o “Cliente Final” passou a conseguir ver os slots de dias/horas disponíveis, selecionar aquele que melhor lhe convém e reservar esse slot.
Quando finaliza o processo, o portal gera uma credencial, documento que determina o direito a uma carga, que é entregue ao motorista.
O “Cliente final” também passou a conseguir analisar os tempos de carregamento e as estatísticas de vendas.
Este projeto que foi realizado pela nossa equipa permitiu controlar os acessos das viaturas à fábrica.
Com equipamentos móveis, os elementos da Segurança, na portaria principal, conseguem validar as credenciais que o motorista apresenta.
Caso a credencial de acesso seja válida, é atribuída uma senha de acesso.
Este projeto, que foi realizado pela nossa equipa, foi mais um passo no objetivo de otimização no controlo operacional da cadeia de entrega de produtos e de melhoraria do nível de serviço que era prestado aos Clientes Finais.
A organização das viaturas pelas filas de espera e a transparência na informação ao cliente, permitiu alcançar os objetivos definidos.